quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Passado, presente e futuro.

Existem esses tres tempos, embora algumas pessoas pareçam ter dificuldade em dicernir qual é qual. Tanta gente vive de passado, tanta gente não entende que o tempo passou e as coisas mudaram, tantos que so pensam no futuro e nem notam quando o futuro vira presente, e tantos que vivem so pro presente e não dão valor a mais nada, e não se preparam para o que esta por vir. É complicada a mente das pessoas, o modo de cada um perceber o tempo e lidar com ele.

Algumas pessoas dizem que cada um tem seu proprio tempo, mas esse tempo que é ‘’proprio’’ não se aplica a situações onde outras pessoas estão envolvidas, afinal se cada um vivesse no seu tempo muitas coisas ficariam confusas e impossiveis de resolver. As pessoas podem ter seu proprio tempo de crescimento e aprendizagem, mas elas tambem tem de aprender a lidar com o tempo real, o tempo que todos nos seguimos. As pessoas tem que começar a perceber o que é o que e para isso elas tem de prestar mais atenção ao que acontece a volta delas mesmas. E acredite embora pra muitos não seja problema fazer, alguns confundem todas as coisas. Alguns apenas fingem que não percebem, fazer o que? Muitas pessoas preferem viver na ilusão.

Eu acho que as pessoas tem que aprender a lidar com a realidade, por pior que ela possa ser. A ilusão é apenas um apaziguador, apenas atrasa o conhecimento da realidade, tornando esta muito mais complicada quando finalmente é revelada, quando a ilusão para de funcionar, ou é desfeita de maneira mais cruel. Mas a vida é assim, as coisas são assim e mais dia, menos dia, teremos de aprender a lidar com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário