sábado, 5 de setembro de 2009

Soneto de fidelidade (Vinicius de Moraes)

De tudo ao meu amor serei atento,
Antes,e com tal zelo,e sempre,e tanto,
Que mesmo em face de maior encanto,
Dele se encante mais meu pensamento;
~~ ♥ ~~
Quero vive-lo em cada vão momento,
E em seu louvor hei de espalhar meu canto,
E rir meu riso e derramar meu pranto,
Ao seu pesar ou seu contentamento;
~~ ♥ ~~
E assim,quando mais tarde me procures,
Quem sabe a morte,angustia de quem vive,
Quem sabe a solidão,fim de quem ama;
~~♥~~
Eu possa me dizer do amor(que tive):
Que não seja imortal,posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure.

2 comentários:

  1. Especial for me Galegah?? O poema mais lindo que eu conheço, sei que discorda mas...Ele diz tudo..."Que ñ seja imortal, posto q é chama, + q seja infito enquanto dure"!

    ResponderExcluir
  2. Em especial pra ti amiga...
    Como reclamou vinicius de moraes no soneto de camões resolvi postar esse em sua homenagem...

    ResponderExcluir