quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A culpa


"Ah, que se o amor não é mais como antes, meu bem,
deve ser do mundo que gira ou de uma outra mulher a culpa.
Deve ser do tempo que passa e das rugas distantes do rosto, mas
Vistas de longe no fundo da alma; Do gosto que muda de quando em vez.
Calma! espera por mim (de novo e sempre um carinho se fez).
Não vale a pena sangrar por sangrar, crescer de véspera,
fugir diante das palmas, lembrar de rolar um pranto, enfim...
Não durma antes de sonhar!"


Pra mim um trecho dessa musica (sim, essa é a musica inteira) é simplismente incrivel : " Não vale a pena sangrar por sangrar, crescer de véspera, fugir diante das palmas, lembrar de rolar um pranto, enfim.... Nao durma antes de sonhar!". Por que? Simples. Nós precisamos aprender a dar valor as coisas boas, e a deixar as ruins de lado. Nem tudo cabe a nós, nem tudo é nossa culpa, nem tudo tem uma solução. As vezes a unica solução é o tempo e a mudança. Lagrimas não resolvem problemas, elas são apenas uma forma de extravazar as nossas emoções. Afinal, como dizia uma tia minha pra mim quando eu era criança : "Se estão todos chorando, você acha que é melhor chorar ou começar a vender lenços?". Vender lenços tia. Nada se resolve com choro.


Não podemos deixar de sonhar, fugir diante do medo ou do novo, fazer as coisas apenas por fazer. Não vale a pena correr com a vida e deixar as vontades saudaveis de lado. Mas começo a me repetir, e a dizer coisas que vocês mesmos podem concluir lendo isso. Só espero que vocês enxerguem nessa musica tudo o que eu consegui enxergar, e que consigam tirar sempre o melhor de todas as situações independente de quão ruim ela possa parecer.




Beijinhos confusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário