quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vestibular = Edge of seventeen

Seeeeerio, se tem uma coisa que me fez pirar esse ano foi essa. Vou dizer, vestibular é uma coisa que desespera. Ainda mais no meu caso que não sei que carreira escolher, tenho pressão em relação ao curso, não posso tentar muitas faculdades, e nem usar o enem.
Éhh, a coisa ta feia - ProntoFalei! E por isso e por varias outras coisas eu parei de escrever aqui. E pra ser sincera ja nem lembrava mais do meu cantinho. Éh muita coisa rodando na cabeça. Ainda mais agora que to chegando na cara do gol e sentindo as chuteiras frouxas no pé, com o cadarço desamarrando.
Mas saindo do plano da minha vida, muita gente concorda que vestibular é uma coisa ruim. Isso mesmo: É RUIM, e eu não vou camuflar com eufemismos! Fala sério, você se esforça super chega la fica nervoso e não passa, e pra melhorar a figura do lado, que parece que nem melhorou da ressaca (e que ta fazendo o vestibular so por fazer), chuta a maioria e passa. Simples assim.
Sem contar que você não enfrenta a pressão so no dia da prova. É o ano todo(ou mais =S). Sem exageros. Todo mundo te pergunta sobre isso, todo mundo quer dar palpite, e todo mundo fica tagarelando sobre isso. Sua vida meio que vira uma daquelas series de tv onde so o que importa é aquilo que mais te preocupa. Fora que você tem que decorar dezenas de formulas, se lembrar de varios fatos, engolir geografia e deglutir quimica e fisica. E, em casos como o meu, decidir que profissão voce quer exercer pro resto da vida.
Meeu, fala serio, eu não sei nem o que eu quero fazer no final de semana, como que vou saber o que quero fazer pro resto da vida?!
Resumindo, pra não ficar chateando vocês com chatices desse genero, o vestibular é o precipicio dos 17. Ou dos 16, 18, e dos outros que passam anos tentando depois de sair do ensino medio. É desesperador, preocupante, irritante. Além de que, pra mim, na minha humilde opinião, poderia ser substituido por uma coisa um pouquinho mais simples.
Pra todos aqueles que estão enfrentando essa fase: vocês tem toda a minha solidariedade. Pra todos os que ja enfrentaram: Eu sei que agora vocês dizem que não é nada, maas isso é agora que vocês ja passaram por isso. E pra quem ainda não passou por ela, só me resta dizer uma coisa: Boa Sorte, porque, quando chegar a hora, vocês vão mesmo precisar.

By: Júùh

Nenhum comentário:

Postar um comentário